¿Te perdiste? Encuentra esta nota en español aquí 😉
Ver doramas ou filmes sul-coreanos é um crime grave na Coréia do Norte, portanto, um grande número de estudantes se entregou às autoridades por cometer a ofensa, a fim de pesar um pouco sua punição, admitindo seu “erro”.
De acordo com relatórios recentes, cerca de 10.000 estudantes norte-coreanos se entregaram às autoridades para observar secretamente o conteúdo sul-coreano, o que é considerado proibido. Além disso, cerca de 5.000 leitores de DVD foram entregues.
Na Coréia do Norte, se uma pessoa é pega assistindo qualquer tipo de conteúdo sul-coreano, seja doramas, filmes, livros ou fotos, ela pode enfrentar até 15 anos de prisão. Entretanto, se tais irregularidades forem admitidas no Centro de Previdência Social ou na Delegacia de Polícia, a punição poderá ser um pouco mais leve.
Por esta razão, os mais de 10.000 estudantes decidiram se entregar às autoridades para que sua punição por assistir ao k-dramas fosse reduzida.
A Coréia do Norte controla estritamente o conteúdo consumido por seus cidadãos e proíbe totalmente a transmissão de conteúdo sul-coreano. Diz-se que as medidas estão ficando ainda mais rígidas e mesmo aqueles que são ouvidos usando o idioma sul-coreano podem enfrentar até dois anos de prisão.
A pena para os 10.000 estudantes que voluntariamente se entregaram às autoridades não foi confirmada. No entanto, é claro que, embora possa ser reduzido, eles ainda enfrentarão encargos pela visualização deste tipo de conteúdo.
O que você pensa sobre isso?